04/10/2008

O galo e eu





Moro em um cidade grande, em um bairro central, em prédio, ou seja nada mais metropolitano, menos pelo fato que tenho um vizinho (casa ao lado do prédio) que esqueceu deste detalhe e resolveu criar um galo.

Prestem atenção que falei UM GALO. Ele não tem um galieiro, não cria galinhas para ter vantagens economicas como ovinhos. Simplesmente cria um galo.

Galo grande bonito, até parece saido das revistinhas em quadrinhos do Chico Bento. Ele, o galo, só tem um probleminha, ninguém explicou para ele que deveria cantar ao amanhecer e só. O dito cujo canta apartir das 3 da manhã até as 3 da tarde sem parar. Devido esse advento ando tenho alguns pensamentos bem... como poderiamos dizer; interessantes. Acompanhem e me ajudem a tomar uma decisão:

1. Euzinha Tatinha 'varando' pátio a dentro do vizinho pegando o Sr. galo, torcendo três vezes o pescoçinho dele e dando um leve puxão;
2. Comprar veneno de rato e colocar nuns pedacinhos de pão e jogar para o galinho lindo da titia comer (não sei se mata afinal o veneno e para rato e não para galo)
3. Conseguir uma espingarda de chumbinho e brincar de tiro ao alvo daqui de cima mesmo, ms como o alvo e fácil não teria muita graça acho que no máxino no segundo tiro o fdp do galo estaria morto.
4. Ligar para a Sociedade protetora dos animais, pois tenho certeza quase que absoluta que esse galo é para Rinha (ou seja galo de briga);
5. E o último pensamento, que me tem sido mais frequente e tentador, ao invés de uma pistola de chumbinho, uma 45, ou invés de matar o galinho lindinho da titia, matar o dono, esse cabra fdp que resolveu criar galo de rinha dentro da cidade, pois se eu matar o galo o desgraçado vai comprar outro.aff

E ai o que vocês me sugerem para que eu possa voltar a dormir, sem serenata de galo nos ouvidos????

bjusss insones..

18 comentários:

Afrodite disse...

Tati,na boa...será que o seu vizinho implesmente não gosta de galo?Sabe pq eu te digo isso?Pq meu sobrinho(de 5 anos!) resolveu criar um e o pai deu maior apoio!
E vc disse que o galo é BONITO!Se ele é de fato belo,não deve ser galo de rinha,pois os mesmos vivem estrupiados!
Agora qt ao barulho apenas um conselho:durma com as janelas fechadas e se tiver como compre um tapa-ouvidos!
É triste mas tem pessoas que não entendem o direito sagrado ao sono,né?Seu vizinho é um deles!
bjo!

Roselene Guimarães disse...

Égua miga, vamos combinar. É cada uma que te acontece...rsrsrsrs parece até mentira um galo em pleno centro da cidade.
Mas amiga, é uma oportunidade de se sentir em um sítio descansando com o canto dos animais. aí relaxa e goza!!! rsrsrs

Karlucia disse...

Tati, sinceramente amiga, nem sei o que te dizer, mas, fica aqui registrado o meu sonoro protesto de que o teu vizinho precisa realmente repensa as suas ações. Galo, no centro da cidade, não existe e não combina.
Fico pensando o quanto estais sofrendo com o maldito cocorejá desta ave, principalmente no melhor horário do sono, aquele que fica entre as 05:00 e as 06:30 hs., haja saco. Ja teria explodido uma bomba, no galo e no dono.
Bjos,

Anônimo disse...

Sofro com esse msm problema singelo, que lindo pra eles criar galo sem se importar com o incomodo que isso pode causar. Já tive os mesmos pensamentos, o meu vizinho cria pq quer criar raças algo assim. Já estou a alguns meses pedindo ao vizinho q instale o galinheiro em uma parede q nao seja divisa com a minha, imagine a altura do canto na madrugada. Me informei q se fizermos um b.o. na delegacia com isso poderemos abrir um processo.
è fácil dizer q delícia esse canto me lembra sítio mas ninguém quer o galo grudado na sua parede, pq será ?

Emerson Santos disse...

Eu também, moro em Curitiba, e perto da minha casa tem 1 casal de idade q resolveram ter não 1, não 2, mas 3! galos, um canta direto, e quando não canta, o outro ajuda, já o 3 nem canta muito, meu amigo mora do lado, e eu to pensando em fazer assim: Ir lá, atraves do quintal do meu amigo, pula o muro, mata os galos, e deixar um bilhete ameaçando ele, se eles terem outros galos não vai ser só o galo que vai morrer.
E como meus pais cresceram na roça eles não ligam, mas eu cresci na cidade, então ele me incomoda muito.
Eu ainda pratico meditação, e pra isso é preciso ter silencio, o q é dificil.

rud disse...

Eu também sofro com isso. O canto de um galo é algo insuportável, só quem é vizinho de um sabe. Gente, eu moro num bairro residencial de uma capital, porra!

Já tentei matar esse galo 3x, mas parece q veneno não mata esse bicho infeliz. Vou fazer um BO, tomara q o dono desse galo se ferre!

Anônimo disse...

Eu sofro com essa merda de galo também do lado do predio que eu moro, o mais engraçado e que os filhos da PUTA dos donos não mora no terreno desgraçados, vou matar os galos to comprando uma espingarda com o chumbo 5.5 o maior que é pra matar

Erno disse...

Gente do ceu!
No quintal do meu vizinho tem tres galos filha da puta! o pior de tudo é que nao é nem pra criar, eles tem só uma galinha de angola! que absurdo! O ruim é que alugo uma quitinete do vizinho e só tem um muro baixinho separando meu quarto e especialmente minha janela de onde ficam os galos! Nao durmo direito faz 8 meces! estou ficando louco! já liguei pra vigilancia sanitaria porque o lugar é um lixo, tudo sujo e cheio de entulho, e o fiscal já foi na casa da mulher 3 vezes, mas ela ameaçou que falasse quem tinha denuncuiado, que se for algum inquilino ela expulsa-o mas o galo fica, o fiscal me falou que nao dá pra fazer mais nada, só entrar na justiça! mas que absurdo, por causa de um galo, né?
Já dei veneno misturado com milho pros galos, mas os putissimos só comem o milho e deixam o veneno! tenho um estilingue e quando nao dá pra aguentar saio mesmo de madrugada e meto umas bolinhas de gude neles, mas nenhum deles morre! agora ficaram espertos e ouvem minha porta abrir e correm pro fundo onde nao posso atingir eles e começam a cantar! É um horror! já tentei de tudo, peguei até uma infeçao no ouvido por usar aqueles protetorzinhos de noite, perdi 30 % da audiçao num lado!
Gente me ajuda! que veneno que eu dou pra eles? como faço?
Socorro!!
"O galo na opera e eu no inferno"

Anônimo disse...

Eu também tenho o mesmo problema, comprei recentemente uma janela anti-ruido, mas vão instalar daqui a 40 dias não vejo a hora de chegar talvez eu consiga dormir em paz!

Denis disse...

Realmente caros amigos. Falar que isso é estress, que não incomoda...isso é comentário de quem não passa por isso...pois é irritantíssimo...acordas as 4 da madruga com 02 galos infeliz cantando sem parar. Pô...moro no centro da cidade. É ridículo alguém criar galos assim. Tudo tem seu local adequado. E, está com dó dos "bichinhos" leva p. sua casa ai vai ver como é "agradável" o cantar dos galos. kkk. Tenho jogado bombas neles...kkk...eles se assustam e param de cantar (por uma meia hora) depois começam novamente...kkk. Ninguém merece.

Tatica Lopes disse...

Olha, aqui em casa é pior ainda. Moro numa casa que fica abaixo de uma rua vizinha. Os caras que moram na rua de cima jogam de tudo aqui em casa. Já achei todo tipo de lixo: caixa de ovo, lata de achocolatado, saco de resto de comida, até uma fralda suja já jogaram aqui. Noutro dia a mulher discutiu com o "macho" e jogou o celular longe. Adivinha onde caiu? Pois é, mas falando de GALOS (que é o objetivo do post), agora o vizinho largou um GALO e uma GALINHA aqui. Tenho dois cachorros, que volta e meia tentam pegar. No início eu defendia as aves, mas agora (que Deus me perdoe) tô torcendo pra eles pegarem e matarem. É o dia inteiro a galinha cacarejando, o galo cantando e entrando na minha casa. Pior que minha casa fica de frente pra rua, e olha a situação: passa alguém na minha casa, tem um galo ciscando o dia inteiro. O vizinho de lado acha que o galo é meu. E quando meus cachorros cismam de pegar os bichos, eles fogem pro muro do vizinho. E fica aquela gritaria, aquele escândalo de galo e galinha, no muro do vizinho, eu morrendo de vergonha. Já expliquei pra eles que não são meus. E o pior é que eu trabalho em casa, então vivencio isso TODO SANTO DIA. Fora que eles sujam tudo, por onde passam. Meu estresse está no limite. Eu não maltrato animais, adotei meus cachorros. Mas tem horas que a vontade de envenenar esse galo e essa galinha parece ser a única solução. Se alguém quiser um galináceo, tô dando.

p.s disse...

eu tou ficando louca com um galo aqui no quintal do lado,tou estressada o dia todo pq acordo com este maldito gato cantando,num aguento mais,ja pensei em colocar chumbinho na banana e jogar pra ele,nao sei se funciona.acho q lugar de galo è no interior e nao na cidade grande.ele canta sem parar,nao entendo como nao cansa.se alguem tiver uma ideia de como faze-lo parar,me avisem.

Anônimo disse...

Dizem que deixar milho de molho no varek (agua sanitaria) e dar para ele comer ele morre

Anônimo disse...

Dizem que deixar milho de molho no varek (agua sanitaria) e dar para ele comer ele morre

Anônimo disse...

Ai vai uma dica infalivel galera, eu fiz e funcionou, se os porras loucas dos galos começarem cantar façam o seguinte, levantem-se e liguem o rádio o mais alto que puderem, no outro dia com certeza os donos do galo vaum reclamar, ai é a hora de falar, vizinho eu liguei o rádio sim, e foi porque o seu galo começou a cantar, naum parou mais, é o seguinte, amanha ele vai cantar denovo, vou ligar denovo, mais alto q eu puder, se te incomodar foda-se, suma com o galo q eu naum ligo o radio, foi tiro e queda

Anônimo disse...

Eu recentemente estou passando por este problema, já tentei de tudo mas o desgraçado permaneçe fiel gritando todas as madrugadas.
Eu sou totalmente contra a crime contra animais, mas a casa do fdp do meu vizinho é do lado da minha e o galo fica no quintal entre escolher o animal e a minha paz, eu escolho a minha paz.
Não vai me doer na minha conciencia quando eu consegui matá-lo, a sua mente muda bastante quando vc é provocado, vc pensa coisas absurdas.
E eu não vou descansar enquanto não ver o maldito galo morto!!!

Anônimo disse...

Estou passando por um momento de muita irritação e falta de paz, já tive alguns surtos por causa deste maldito galo que canta ao lada de casa das 02h às 18h, um inferno! já fui na viilância sanitária, já fiz BO na polícia civil e o maldito galo continua a cantar como louco. estou me segurando para não ter outro surto e matar todos na casa ao lado, inclusive o maldito galo do inferno. Se o presídio fosse um lugar limpo e organizado se teria matado a todos à muito tempo!!!

Anônimo disse...

puxa , eu estou com o mesmo problema, moro em bairro , um fdp tem um halo enorme que canta das 03:15 às 17hs da tarde , o dono nao se importa , e e u durmo de janela para o quimtal dele , sei que existe a lei do silencio que é das 11ha até 6h da manha , mas tem que entrar com processo no foro pequenas causas , e será que dá alguma coisa ???? to pensando em dar veneno de rato , ou espirrar acido nele .